Menor agride professor
Após orientar os alunos sobre os perigos à saúde física causados pelos anabolizantes, no final da tarde de ontem (22) um professor municipal que prestava serviço na Escola de Educação Básica Dom João Becker foi covardemente agredido por um rapaz - provável usuário do hormônio sintético - enquanto caminhava pela rua Oscar Krieger. De iniciais J.T., o menor é morador da rua Adúcio Botameli, no Jardim Azaléia.
Sabendo que o educador é contrário ao uso irregular do anabolizante, o garoto ameaçou o professor e mais alguns alunos verbalmente. Quando o professor estava indo embora da escola, o menor o agrediu.
Os anabolizantes, ou esteróides androgênicos anabólicos, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de vários tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e sua posterior divisão. Apesar de serem utilizados no tratamento de algumas doenças, os anabolizantes são utilizados de forma irresponsável por algumas pessoas que desejam aumentar o volume dos músculos e a força física. Os chamados ‘bombados.
De forma perigosa e exagerada, algumas pessoas utilizam os anabolizantes em grande quantidade e ainda em associação a outros hormônios para obter o resultado desejado mais rápido, o que pode provocar inúmeros efeitos colaterais indesejados.
Dentre eles podem ser citados a acne (excesso de espinhas no rosto), impotência sexual, calvície, hipertensão arterial, esterilidade, insônia, dor de cabeça, aumento do colesterol maléfico à saúde, problemas cardíacos, crescimento de pêlos, engrossamento da voz, distúrbios testiculares e menstruais, entre outros.
Segundo os médicos, alguns efeitos provocados por tal droga não são revertidos, pois as chances de recuperação dependem do comprometimento de cada organismo.



